Verdades duras ou ilusões macias?

♡ Ninguém gosta de mentira,

mas será que de fato estamos prontos pras verdades?

Em teoria, sim, mas na prática especialmente diante de verdades que não estamos prontos pra lidar, tendemos a buscar algum conforto emocional e nisso somos bastante criativos nas nossas ilusões ou expectativas (= mentirinhas).

Criamos histórias lindas na nossa cabeça e acreditamos em histórias lindas que nos contam, na tentativa de nos proporcionarmos momentos mais gostosos. Por ora.

É natural do ser humano querer se proteger da dor e não há mal nenhum nisso. Começa a se tornar um problema quando só querermos saber de coisas “boas” (ou que nos anestesiam) e ficamos cegos para enxergar além daquilo que gostaríamos que fosse.

Nos iludimos, nos enganamos e quebramos a cara não com o (possível) amargor dos fatos, mas com a nossa própria tentativa de fugir deles.

Nem sempre é fácil encarar a realidade, mas em algum momento teremos que fazer isso, por nós mesmos, pro nosso crescimento. E quanto antes fizermos, mais conscientes da vida estaremos, e isso nos dá mais força de tomar melhores decisões.

Ou prefere viver uma vida de ilusões?

.


#oamordasuavidaestáaqui #desenvolvimentohumano #sororidade #mulheres #estamosjuntas #relacionamentoabusivo #juntassomosmaosfortes #chiadobooks #soulpaulacastro

PAULA CASTRO

acolhimento emocional, consciência e profundidade #autoamor


✍ | autora "o amor da sua vida está aqui" #relacionamentoabusivo

✍ | co-autora "registros femininos", "além do céu, além da terra", "quarentena: diário do confinamento"

📖 | E-book Kindle: tinyurl.com/y4najdfs

🌷 | Instagram: @soul.paulacastro

🌷 | Linkedin: Paula Castro

🌷 | SOS: https://lkt.bio/paulacastro

0 visualização

SOUL TO SOUL

CNPJ: 10.923.776.0001-37

Rua Fonseca Brasil, 298 São Paulo - SP

Envios de pedidos em até 48 horas úteis,

© 2019 Orgulhosamente criado por Soul to Soul