top of page

Por que estar junto?

♡ Pra que vocês estão juntos?

Até onde se sabe, ninguém se relaciona pra nada. Independente do tipo de relacionamento (amizade, profissional, amoroso), nossa ideia principal é que essa parceria traga mais ganhos do que perdas.

Profissionalmente, podemos ter ganhos financeiros e isso superar qualquer outro ganho, se tivermos que escolher entre um e outro (idealmente, ambos seria perfeito).

Já nas relações pessoais, em que geralmente não existe dinheiro envolvido, buscamos vínculos nas sensações de amor, carinho, abastecimento, inspiração pra sermos melhores, respeito, parceria, cumplicidade, etc.

A afirmação “o amor tudo suporta” que muitos acreditam (ou acreditaram), nos faz insistir até mesmo quando nos causa mais mal do que bem. Em teoria, a intenção da afirmação é excelente, de doação, superação de adversidades, etc.; na prática, ao pé da letra, é um desastre! Ninguém que se despedaça tem condições de se sentir completo ou amado o suficiente. O mínimo que vai acontecer é cobrar do outro que faça o mesmo.

Despedaçar-se para tentar colar os cacos do outro o tempo todo, faz com que fiquem 3 remendados (você, o outro e o relacionamento). É quando o amor deixa de ser espontâneo e gostoso e passa a ser mais uma obrigação. Aquela troca natural de carinho, amor e generosidade que todo início de relacionamento tem, acaba se transformando em sucessivas cobranças, baseadas em insatisfações mútuas. Viramos insuportáveis e insaciáveis agiotas.

Se ninguém é obrigado a estar com ninguém, se deixou de ser gostoso, se tem mais problemas do que momentos agradáveis, se já tentaram inúmeras vezes resolver as pendências, e nada deu certo... Qual o sentido de permanecerem juntos?

♡ Talvez tenha um outro nome. E talvez não se chame mais amor.

.

.



PAULA CASTRO

acolhimento emocional, consciência e profundidade #autoamor


✍ | autora "o amor da sua vida está aqui" #relacionamentoabusivo

✍ | co-autora "registros femininos", "além do céu, além da terra", "quarentena: diário do confinamento"

📖 | E-book Kindle: tinyurl.com/y4najdfs

🌷 | Instagram: @soul.paulacastro

🌷 | Linkedin: Paula Castro

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page