top of page

Não dá mais pra fugir desse encontro

Se isolar neste momento se tornou a melhor forma de nos aproximarmos de nós e dos outros, com um pouco mais serenidade no olhar pra si e oferecer esse olhar mais humano também para as outras pessoas.

"Colocar a máscara em si antes de colocar no outro" se faz necessário também pra quem mantive seus pés no chão, por um simples motivo: estamos todos no mesmo "barco".

Essa distância recomendada pode nos trazer de volta a visão macro do mundo, a percepção da nossa humanidade nas suas forças e fragilidades. ⠀

Não tem distância pro acolhimento, pra empatia, pro entender que podemos nos dar as mãos e nos ajudar mutuamente de forma que ultimamente vínhamos deixando de lado: de verdade.

É hora de restabelecermos a conexão genuína com a gente e com os outros, já que no sentir medo somos muito mais semelhantes do que imaginamos.

Se isolar pra fortalecer e ser fortalecido.

Pra se proteger e ser protegido.

Pra se perceber e ser percebido.

Pra conectar e ser conectado com o que realmente importa.

O estado de emergência nos traz um lembrete que havíamos esquecido: somos todos igualmente humanos.

Que este momento nos traga acima de tudo a consciência do coletivo.

Um mundo que existe muito além da tela de um celular e das tarefas diárias. Um mundo de verdade, onde o sentir e o pensar construtivo possam se manifestar de forma mais abrangente e que nos ajude - de vez por todas - entender que cada um com suas dificuldades, todos buscamos conexão, acolhimento, aceitação e respeito.

Conexão só existe quando reconhecemos em nós e no outro a mesma vulnerabilidade, e nos damos as mãos. Mesmo que seja “de longe”. Nesse momento, mais do que dar as mãos, o que a vida nos pede é que a gente “se dê os corações”.

De corações dados conseguimos passar por tudo isso.

Vai passar. Cada um fazendo o que precisa ser feito, com responsabilidade social, vamos passar ainda mais fortalecidos. Ah, se vamos.

Sintam-se abraçados, com um tantinho de medo sim, mas cheio de confiança e carinho.♡





PAULA CASTRO

acolhimento emocional, consciência e profundidade #autoamor

✍ | autora "o amor da sua vida está aqui" #relacionamentoabusivo

✍ | co-autora "registros femininos", "além do céu, além da terra", "quarentena: diário do confinamento"

📖 | E-book Kindle: tinyurl.com/y4najdfs

🌷 | Instagram: @soul.paulacastro

🌷 | Linkedin: Paula Castro

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page