top of page

Dois vazios não completam um inteiro

Por mais óbvio que seja isso na teoria, na prática não é bem assim. Muitos e muitos e muitos relacionamentos - afetivos, profissionais, familiares, etc - apenas existem pela força da carência afetiva das partes envolvidas, e não por uma troca saudável.

A princípio, ninguém se reconhece como carente, mas se de um lado temos um que pede mais, do outro temos um que precisa se sentir importante sendo solicitando de forma excessiva, a ponto de continuar e ambos, ao invés de se nutrirem, estão se esvaziando mais e aumentando a dependência.

Apesar da intenção de um "Não vivo sem você!" demonstrar intensidade de afeto, o que mostra de forma oculta é a dependência - e descontrole - emocional, além de uma carga enorme nas costas do outro para que ele te salve.

Se a sua felicidade e sua tristeza dependem de outra pessoa a ponto de te tirar o sono, talvez seja hora de repensar o quanto o seu relacionamento COM VOCÊ está saudável ou doente. Não é o outro que precisa nos amar, somos nós que precisamos nos amar pra só então ter o nosso melhor pra entregar e melhor recebermos afeto.

Não é na carência, mas na generosidade que o amor vive, se expande e se multiplica cheio de força e saúde, de dentro de nós, pra nós e pro mundo.

Ninguém vai fazer por nós o que nós mesmos precisamos fazer.






PAULA CASTRO

acolhimento emocional, consciência e profundidade #autoamor

✍ | autora "o amor da sua vida está aqui" #relacionamentoabusivo

✍ | co-autora "registros femininos", "além do céu, além da terra", "quarentena: diário do confinamento"

📖 | E-book Kindle: tinyurl.com/y4najdfs

🌷 | Instagram: @soul.paulacastro

🌷 | Linkedin: Paula Castro

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page